Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Buenos Aires : la tierra del tango


Quem é que não gosta de viajar não é mesmo? Pois bem, viajei poucas vezes, mas foram as viagens mais incriveis da minha vida! Sabe aquela que você amou tudo? Mesmo que tenha sido suuuuper curtinha? Então, é sobre uma delas que vou falar hoje. Buenos Aires. 
Essa foi a minha primeira viagem internacional. No começo não queria ir muito não, ainda mais para Argentina! Achava que se eu fosse, iam me fuzilar lá por causa de todos aqueles papos que sempre me dizem de que os Argentinos odeiam os Brasileiros. Mas no final deu tudo certo. 

Naquele ano acabei não indo só para a Argentina, mas também para o Uruguai, que posso garantir é suuuuper legal, as pessoas lá são muito simpáticas. Mas voltando ao assunto, sobre a Argentina. Bom meus pais haviam combinado com dois amigos de fazerem um Cruzeiro Internacional. Foi dai que tive minha primeira viagem internacional. Mas não vou dar detalhes sobre o Cruzeiro porque é assunto para o próximo post hahaha. 

Ah, não tenho fotos para mostrar para vocês porque quando desenbarcamos na Argentina achamos que não podia sair com a maquina, por isso saimos sem ela, ficamos sem tirar foto nenhuma, e no final ficamos sabendo que podia sim levar a maquina ): Mas tudo bem né? Um dia quem sabe eu irei para lá de novo. 


Como era um cruzeiro, eu só pude fica um dia lá em Buenos Aires, então acabei não conhecendo muuuuita coisa.Por isso meus pais resolveram ir direto fazer compras, pegamos um taxi e ele nos levou até uma rua chamada Florida. Era um paraiso das compras. Os preços comparado com os nossos eram baixos, e na época que fui, eles valorizavam bastante o dinheiro brasileiro.Sim galera, eles ficavam pedindo o nosso real. Juro era muito engraçado!
Uma das lojas que mais tinha lá, era a lacoste! Eu andava dez minutos, via uma lacoste, andava mais cinco minutos, outra lacoste. Parecia um mundo da lacoste. Com tanta lacoste lá, não pude deixar de comprar uma né?. Os preços são mais baratos que no Brasil, por isso vale a pena, comprar algumas por lá. 


A primeira refeição que tive lá, foi no mcdonalds. Era cedo e eu não tinha comida nada no navio e estava com muita fome. Como não sabiamos se iriamos gostar da comida da Argentina, resolvemos não arriscar e comer em um mcdonalds que tinha por lá mesmo. Era comida boa garantida. Pelo menos logo de manhã.
 Naquela época aqui no Brasil, as cores do mc ainda eram amarela, vermelha, aquelas cores beem chamativas! Lá não, já era na cor marrom, branco que nem é hoje no Brasil. Quando entrei lá fiquei boba de ver um mc diferente e bonito, me sentei e começei a prestar atenção em uma televisão que tinha lá. Ok, eu não entendia nada porque a moça do jornal ( sim, estava passando jornal, era cedo !) estava falando tudo espanhol, claro. Ah, e foi lá que descobri a bebida submarine, feito de chocolate quente, com chantilly e um pedacinho de chocolate que vinha em um pratinho, para você colocar depois no chocolate quente, bom pelo menos era isso que eu pensava que era para fazer haha. Depois da passagem pela Argentina ela virou a minha bebida favorita! 



Sim, lá também tem MAC. Quando entrei na loja, achei o paraiso, ela linda a loja, juro Genty! Me sentia a Alice no mundo das Maravilhas. Quando fui olhar o preço. Um batom custava 290 pesos. Trasnformando para o Brasil da uns 100 reais e foi ai que o encanto acabou né? #muitotriste.No Brasil era beeem mais barato. Então fui embora de lá triste. Mas com o dinheiro que ia gastar em um batom deu para comprar mais lacoste hahaha.

O dia, foi curto lá. Mas fiz muuuitas compras! Ah e como tinha me esquecido de comprar alguns presentes para os meus amiguinhos da época, acabei comprando uns chicletes que tinha lá na Argentina, era parecido com o trident, mas lá ele tinha um nome diferente e engraçado, que agora não me lembro ):. 

Espero que tenham gostado do post. besos. 

Aline Camargo


Nenhum comentário:

Postar um comentário